Falta um mês para o aguardado show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento deve injetar cerca de R$ 500 milhões na economia da cidade, impulsionando a arrecadação de impostos, gerando empregos e aquecendo o comércio local, segundo Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.
É um evento que deve movimentar a economia, gerando impostos e empregos (...). Temos um grande potencial para fazer de maio um mês extraordinário, consolidando cada vez mais o Rio de Janeiro como um destino para grandes eventos"
O comércio também viu melhora significativa nas vendas para o período devido ao evento, incentivando a criação de produtos especialmente voltados à ocasião, dos mais variados tipos: de copos a looks inspirados na cantora.
O evento faz parte da plataforma Todo Mundo no Rio que deve receber anualmente shows de grandes proporções no formato aberto e gratuito para o público.
Neste ano, a produção promete superar o espetáculo de Madonna em 2024. Para se ter uma ideia, o palco de Lady Gaga terá 1.260 m² — bem maior que os 812 m² da rainha do pop.
Essa noite histórica terá transmissão ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay.
Fonte: Rolling Stone Brasil