“Purpose”: álbum de Justin Bieber completa 150 semanas na Billboard 200

“Purpose”: álbum de Justin Bieber completa 150 semanas na Billboard 200

O álbum “Purpose”, último lançamento de Justin Bieber, datado de 2015, completou 150 semanas na parada americana, a Billboard 200. O número foi alcançado na atualização desta terça (8/1). É realmente um dos trabalhos mais populares da carreira do canadense: três singles foram nº1 na Billboard Hot 100 – “What Do You Mean?”, “Sorry” e “Love Yourself”.

Esse também foi o primeiro álbum de Justin indicado ao Grammy (Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal). Comercialmente, foi um baita sucesso. Ele estreou no topo da Billboard 200 com 649 mil unidades equivalentes (vendas + streams) na primeira semana, sendo mais de meio milhão vindo de vendas. Com mais de um milhão de unidades comercializadas até o fim daquele ano, “Purpose” foi eleito o terceiro álbum mais vendido de 2015 nos Estados Unidos. Atualmente, o disco desfruta do certificado de 4x platina no país.

A turnê “Purpose” passou por todos os continentes, com um total de 162 shows em um ano e quatro meses. Justin ainda faria mais uma etapa de shows, só em estádios, em 2017, mas desmarcou toda a agenda alegando “exaustão física e mental”. Desde então, os fãs aguardam seu retorno. Ainda não há previsão de lançamento de um álbum novo.

Fonte: Portal Popline