Olivia Rodrigo anunciou uma contribuição de mais de 2 milhões de dólares de lucros obtidos com a venda de ingressos de sua atual turnê para instituições de caridade ao redor do mundo. Através de sua iniciativa "Fund 4 Good", criada em fevereiro, Rodrigo direciona recursos a causas focadas na saúde, educação e igualdade de mulheres e meninas em diversos países.
Os valores arrecadados serão distribuídos entre dez organizações que promovem educação para garotas, direitos reprodutivos e combate à violência de gênero. Entre os beneficiários estão instituições como National Network of Abortion Funds (EUA), Women's Shelters Canada, Women Against Violence Europe, The Pratthanadee Foundation (Tailândia), Korea Foundation for Women, Harmony House Limited (Hong Kong), NPO Women's Saya-Saya (Japão), Aidha (Cingapura), Jhpiego (Filipinas) e Wesnet (Austrália).
Durante a "Guts World Tour", a cantora percorreu regiões atendidas pelas organizações, com destaque para sua estreia nas Filipinas, em outubro. O show no Philippine Arena foi especialmente marcante devido às raízes filipinas de Olivia Rodrigo. "Este é um marco muito especial para mim, não apenas por visitar as Filipinas pela primeira vez, mas por poder me apresentar aqui para os meus fãs. Tenho muito orgulho da minha herança filipina, e trazer essa experiência para cá significa o mundo para mim", declarou a cantora, emocionada.
Na ocasião, a cantora de 21 anos colaborou diretamente com a organização Jhpiego, direcionando toda a receita líquida do espetáculo para iniciativas sanitárias voltadas a mulheres e meninas no país.
Fonte: Vagalume