Mariah Carey quer reembolso de despesas legais em caso de plágio

Mariah Carey quer reembolso de despesas legais em caso de plágio

“All I Want For Christmas Is You” transformou Mariah Carey na rainha do natal e rende milhões de dólares para a cantora anualmente. Por conta disso, todo mundo quer um pedaço da faixa e visando lucro o cantor e compositor Vince Vance processou Carey por um suposto plágio. O caso, no entanto, foi rejeitado nos EUA e agora Mariah quer o reembolso de todo o dinheiro que gastou com despesas legais ao longo do processo!

De acordo com a Rolling Stone, Mariah Carey quer de volta todo o montante que gastou com honorários advocatícios ao longo do processo de plágio de seu maior hit natalino. Supostamente, a cantora gastou mais de 180 mil dólares na luta contra o caso em que Vince Vance alegou que ela roubou um jingle de natal de sua autoria com o mesmo título.

Em março desse ano, um juiz federal dos Estados Unidos rejeitou o processo após decidir que as duas músicas compartilhavam, na verdade, “clichês de canções de natal”. O magistrado ainda chamou a conduta de Vance de “flagrante” e afirmou que ele e seus advogados “causaram atrasos desnecessários e aumentaram desnecessariamente os custos do litígio”.

O mesmo juiz também ordenou que o requente pague as contas legais de Mariah Carey incorridas durante a defesa do caso, mas o pedido de reembolso será decidido apenas nas próximas semanas e Vince Vance ainda poderá contestar esta decisão.

Ao que tudo indica, o time legal de Mariah Carey supostamente trabalhou no caso por 295 horas, elevando o custo total das despesas legais para 185.602,30 mil dólares. No reembolso, Carey solicita 141 mil dólares, enquanto o co-compositor da faixa, Walter Afanasieff, pediu USD 7.000, a Sony Music pediu USD 32.000 e a Kobalt pediu USD 5.000.

Fonte: Portal POPline