O Oasis anunciou, ainda em agosto, que iria se reunir para uma série de shows.
Com 41 datas já confirmadas, a Oasis Live ’25 Tour acontece entre os meses de julho e novembro, passando por Reino Unido, Irlanda, América do Norte, Japão, Austrália e América do Sul. O Brasil é o último destino da agenda, tendo duas apresentações em São Paulo.
Mesmo com a longa temporada de shows, fãs seguem perguntando se os irmãos Liam (vocais) e Noel Gallagher (guitarra) também produzirão música nova juntos. O primeiro citado não ajuda muito: de tempos em tempos, o cantor instiga seguidores no X/Twitter dando a entender que um álbum está pronto.
A situação chegou a sair do controle nas últimas semanas, a ponto de o próprio ter dito, também online, que estava apenas brincando ao fazer publicações sobre o tema. Porém, o assunto voltou a ser retomado em nova série de posts — que também parece ter alguma seriedade envolvida.
Tudo começou quando um internauta alegou que o Oasis teria a mesma atitude do Stone Roses em 2012: realizará uma série de shows dizendo que um álbum seria lançado, “sumindo” em seguida. Liam respondeu: “Para sua informação, c#zão, ninguém prometeu um álbum”.
Em outra publicação, o Gallagher mais novo foi além e estabeleceu condições para que esse disco se torne realidade. Ele afirmou:
“Acho que se nós arrasarmos nessa turnê e sermos gentis uns com os outros, pode haver um álbum. Isso é o que bandas de verdade fazem. Vamos dar um passo de cada vez. Acho que você concorda que essa é a decisão mais sábia.”
Pela mesma rede, ao ser perguntado a respeito da preparação para os shows, Liam declarou:
“Zen pra caralho, vou começar a ligar os motores por volta de maio. Mal posso esperar. Só quero subir naquele palco e arrasar.”
Fonte: Rolling Stone Brasil