Lady Gaga e Joaquin Phoenix "ganham" o Framboesa de Ouro

Lady Gaga e Joaquin Phoenix "ganham" o Framboesa de Ouro

Coringa: Delírio a Dois "ganhou dos prêmios no Framboesa de Ouro, o prêmio que "celebra" o pior do cinema.

O filme de Todd Phillips foi a pior sequência ou remake de 2024 e seu par central, feitos por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, vencedores na categoria de pior parceria na tela.

A dupla concoria com nomes como Dennis Quaid e Penelope Ann Miller, de "Reagan", o elenco completo de "Megalópolis" e "qualquer dupla de comediantes sem graça" em "A Batalha do Biscoito Pop-Tart".

Por este filme, estrelado, escrito e dirigido por Jerry Seinfeld, o comediante se viu contemplado como pior ator, enquanto Amy Schumer foi a pior atriz coadjuvante.

O maior "vencedor" da noite foi "Madame Teia" com três "Razzies" (filme, roteiro e atriz, para Dakota Johnson).

"Megalópolis" deu a dois vencedores do Oscar os seus prêmios entre os piores: Francis Ford Coppola (da trilogia "O Poderoso Chefão") como diretor e Jon Voight ("Amargo Regresso") entre os atores coadjuvantes. Voight concorreu também suas participações em "Reagan", "Shadow Land" e "Strangers as Hamilton".

O Framboesa também tem um prêmio dedicado àqueles ex-indicados ou vencedores que deram a volta por cima. Em 2025 a estatueta foi para Pamela Anderson, por sua presença em "The Last Showgirl".

Fonte: Vagalume