Ed Sheeran confirmou que o álbum “Play” será o primeiro de uma nova sequência de símbolos em sua carreira. “Quando eu tinha tipo 18 anos, tive uma ideia para dez álbuns: ‘+, ‘x’, ‘÷’, ‘-‘, ‘=’ e depois ‘Play’, ‘Pause’, ‘Fast Foward’, ‘Rewind’ e ‘Stop'”, ele contou no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.
A nova sequência se refere a botões de tocadores de música. Play, para tocar; Pause, para pausar; Fast Foward, para acelerar; Rewind, para rebobinar; e Stop, para pausar. Com isso, Ed Sheeran tem títulos para mais cinco álbuns.
A inspiração para essa sequência é o cineasta Quentin Tarantino. “Eu queria fazer dez [álbuns]. Eu sou meio obcecado por Tarantino, e ouvi que ele faria dez filmes, e ele tem projetos paralelos como ‘Grindhouse’ e coisas assim”, comenta Ed, “então, eu queria fazer os meus dez e, de vez em quando, fazer um projeto paralelo”. Ele já fez os álbuns “No. 6 Collaborations Project” (2019) e “Autumn Variations” (2023).
Na entrevista, Ed ainda revelou o interesse por um álbum póstumo. “Meio que quero fazer um álbum durante toda minha vida, e você coloca no seu testamento que ele sai no dia que você morrer. O título é ‘Eject’. Imagine se quando McCartney morrer, houver um disco que ele fez com uma música de quando tinha 16 anos, uma de quando tinha 20, uma de quando tinha 30… seria fascinante”, divaga o artista.
Por ora, os fãs terão o álbum “Play”. Ele ainda não tem data de lançamento definida, mas o primeiro single, intitulado “Azizam”, sairá no dia 4 de abril. A palavra significa “meu amor” na língua persa.
Fonte: Portal POPline