Prêmio Da Hora |
INGRESSOS PARA O CINEMA, VÁLIDOS PARA O FILME QUE VOCÊ QUISER NA MOVIECOM JUNDIAÍ |
Tempo restante:
|
Em um feito inédito na história da parada de álbuns dos EUA, o K-pop conquistou os dois primeiros lugares no ranking da Billboard. Os responsáveis pelo façanha são o octeto Stray Kids, com "ATE", e Jimin, também integrante do BTS, com "MUSE".
Ambos artistas se beneficiaram da estratégia de disponibilizar o mesmo disco em CD, formato preferido do gênero, em diversas variantes, com brindes, como pôsteres e postais, exclusivos. "ATE" tem nada menos que 11 edições diferentes que, juntas, venderam 218 mil unidades (outras 14 mil cópias vieram de audições de suas faixas nos serviços de streaming).
Os sul-coreanos agora fazem companhia a DMX como os únicos a colocarem os seus cinco primeiros lançamentos no topo da Billboard 200. O rapper, morto em 2021, com os discos que lançou entre 1998 e 2003, e o grupo em bem menos tempo - ""ODDINARY", saiu em 2022.
"MUSE", assim como "FACE" (2023), a estreia solo de Jimin ficou no segundo lugar, vendendo 89 mil cópias - 74 mil delas em uma das nove variantes do CD. O artista está cumprindo o serviço militar obrigatório desde dezembro e deixou o trabalho pronto antes de começar a cumprir com as suas obrigações.
O top 10 teve mais uma novidade: a trilha sonora de "Twisters", com músicas de grandes nomes da música country, ficou no sétimo posto.
"The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)", de Eminem caiu do primeiro para o terceiro lugar e "The Tortured Poets Department", de Taylor Swift, manteve-se em quarto. "The Great American Bar", de Zach Bryan, caiu duas posições e fechou o top 5.
Fonte: Vagalume