Beyoncé parabeniza Linda Martell pela indicação ao Grammy

Beyoncé parabeniza Linda Martell pela indicação ao Grammy

Beyoncé postou uma doce mensagem de parabéns para Linda Martell na sexta, 8, depois que a pioneira da música country finalmente recebeu sua primeira indicação ao Grammy por sua participação em "Spaghettii" com Cowboy Carter (2024).

"Parabéns à minha rainha Linda Martell por sua indicação e sua contribuição para a música country," escreveu Bey no Instagram ao lado de uma foto de Martell.

Martell foi a primeira artista solo negra a tocar no famoso Grand Ole Opry em Nashville. Ela foi esquecida na história do country, mas hoje é reconhecida como uma pioneira do gênero, reconhecimento ainda mais solidificado com sua indicação ao Grammy de Melhor Performance de Rap Melódico na sexta, 8.

Além de "Spaghettii", Martell também participou do homônimo "The Linda Martell Show" no álbum. "Estou orgulhosa que Beyoncé esteja explorando suas raízes na música country", disse Martell em um comunicado quando Cowboy Carter foi lançado. "O que ela está fazendo é lindo, e estou honrada em fazer parte disso. Afinal, é a Beyoncé."

A indicação de Martell é uma das muitas para Cowboy Carter, que lidera o Grammy este ano com 11 indicações. O álbum e suas canções não apenas abrangem as três principais categorias de Música, Gravação e Álbum do Ano, mas também receberam indicações nas categorias Country, Rap, Pop e Americana. Shaboozey, que também participou de "Spaghettii" com Martell e Queen Bey, acumulou várias indicações próprias por "A Bar Song (Tipsy)".

Além de Beyoncé, Kendrick Lamar, Charli XCX, Billie Eilish e Post Malone têm grandes chances de sair vitoriosos na noite do Grammy, cada um deles tendo recebido sete indicações. Enquanto isso, Taylor Swift, Chappell Roan e Sabrina Carpenter receberam seis indicações cada.

Fonte: Rolling Stone Brasil