Mike Shinoda teve medo de encontrar fãs do Linkin Park após morte de Chester Bennington

Mike Shinoda teve medo de encontrar fãs do Linkin Park após morte de Chester Bennington

Vocalista, co-fundador e guitarrista do Linkin Park, Mike Shinoda está para lançar um álbum solo. “Post Traumatic” chega no dia 15 de junho e está intimamente ligado com a morte do melhor amigo dele e parceiro de banda, Chester Bennington.

Ao ETCanada, ele diz que, por um tempo, teve receio de encontrar fãs da banda após perder Chester pois sabia o peso que viria com isso:

Fiquei um pouco apreensivo sobre encontrar grupos de fãs, porque eu sabia que muitos deles chorariam, dariam pêsames e me perguntariam “Por que? Como aconteceu?” e fiquei com medo disso tudo até começar a a encontrá-los. E então percebi o quão catártico isso poderia ser para mim e aos fãs.

“A experiência deste último ano tem sido louca e quis transformar isso em música. Não só para dizer que isso aconteceu, mas também para trazer os fãs e todo mundo que esteve com a gente, guiá-los nessa jornada e mostrar como estou”, diz sobre a inspiração do novo álbum.

Shinoda também falou sobre a importância de cuidar da saúde mental. “Você quer se envolver com prevenção ao suicídio, com organizações que lidam com a depressão […] aprendi que saúde mental deve ser tratada igual saúde física.”

Chester Bennington foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles no dia 20 de junho. O vocalista cometeu suicídio e, a partir disso, campanhas importante de prevenção começaram a ser feitas ao longo de 2017.

“Post Traumatic” será lançado no dia 15 de junho. Mike Shinoda, ao anúnciar o disco, lançou “Crossing a Line”:

Fonte: Papel Pop